sexta-feira, 1 de março de 2013

RENAN CALHEIROS CURTIU ISTO!

Muitos compartilharam, mas poucos compareceram ao protesto contra o presidente do senado Renan Calheiros, que aconteceu no último sábado (23 de fevereiro) em diversas capitais do país. Levando em consideração as 1,6 milhões de assinaturas pedindo sua saída e a repercussão nas mídias sóciais criticando a postura do senador, houve uma participação muito menor do que se esperava. Os quase 200 protestantes na Praça Tiradentes em Curitiba pareciam uma piada de mal gosto, se comparados com os mais de dois mil que confirmaram a presença no evento.



A servidora pública Franciele, de 24 anos, reclama que a organização do protesto foi falha: “Saímos da Tiradentes e, quando chegamos na Boca Maldita, o organizador agradeceu a presença de todos, como se já houvesse acabado". O advogado, Felipe de 24 anos, acrescentou ainda que já era esperado um número pequeno de pessoas no protesto, mas que, apesar disso, o número foi bem maior do que a última manifestação, que ocorreu na semana de Carnaval com a presença de 40 pessoas.

No mesmo dia, algumas horas depois, aconteceu também na Boca Maldita, o Harlem Shake, que nada mais é do que a gravação de um vídeo de 30 segundos, em que pessoas dançam de maneira descoordenada a mesma música. O evento - assim como o manifesto contra Renan Calheiros - foi amplamente divulgado pelo Facebook. A diferença, porém, é que a maioria dos que confirmaram presença foram para a gravação do vídeo.


Para assistir ao vídeo, clique AQUI!

Texto: Everton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário