• HOME
  • INFORMAÇÃO
  • ENTRETENIMENTO
  • LISTAS
  • CRÍTICAS
  • COLUNAS
  • QUEM SOMOS
  • domingo, 24 de fevereiro de 2013

    PLANTÃO PRÉ-OSCAR 2013 #8

     Melhor Filme

    Talvez o prêmio mais esperado da noite. Entre os indicados, alguns filmes de grandes diretores de Hollywood, como Django Livre (de Quentin Tarantino) e Lincoln (de Steven Spielberg). Os Miseráveis, adaptação de um musical escrito em 1862, surpreendeu muitos. Porém, geralmente, os musicais não são levados a sério pela Academia. A relação ainda inclui Argo, As Aventuras de Pi, O Lado Bom da Vida, Indomável Sonhadora, Amor e A Hora Mais Escura.

    -Aposta do apiceiro: Apesar de grandes filmes estarem na disputa esse ano, eu acredito que o prêmio será entregue ao filme Lincoln. Todos sabem que americanos são patriotas. Quando falamos de um filme sobre um dos presidentes mais populares do país e sendo dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg, não dá para apostar em outra coisa. 

    Melhor Diretor

    Todos os diretores indicados tem seus filmes concorrendo na categoria de Melhor Filme. E não é a toa. Ang Lee, diretor de “As Aventuras de Pi”, inovou em vários aspectos, criando um conceito diferente dos outros indicados. Com um roteiro de história de amor diferente das demais e, como carta na manga, uma dupla de atores incríveis (Emmanuele Riva e Jean-Louis Trintignant), o diretor Michel Haneke trata amor, morte e dignidade com uma sutileza impecável. Benh Zeitlin, um diretor novo, concorre com seu primeiro e adorável longa, Indomável Sonhadora. Concorrendo com O Lado Bom da Vida, David O. Russel pode se sentir sortudo pela indicação, uma vez que seu filme é uma comédia romântica. E como poderia deixar de falar do veterano Steven Spielberg? Sua obra, Lincoln, é favorita na categoria Melhor Filme. 


    -Aposta do apiceiro: Por mais que estejam concorrendo diretores incríveis, o prêmio deve ficar com Steven Spielberg. Renomado diretor que há alguns anos não vence um Oscar (Melhor diretor com “O Resgate Do Soldado Ryan” em 1998) e, novamente, levando em conta que seu filme é sobre um dos presidentes com maior carisma nos EUA, provável que ele fique com essa estatueta também.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário